Português Italian English Spanish

Haitianos reforçam a equipe de tapa-buraco em Sapopemba

Haitianos reforçam a equipe de tapa-buraco em Sapopemba


Imigrantes foram contratados pela empresa que presta serviços para a subprefeitura da região

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Sapopemba, reforçou a sua equipe de tapa-buraco com seis de imigrantes haitianos.

“Quando fiquei sabendo que existia uma brigada haitiana trabalhando conosco, quis conhecer. Eles estão recomeçando as vidas e trabalham duro. Fiquei muito feliz de saber que estamos dando um bom exemplo contra a xenofobia”, disse o subprefeito da região, Christian Lombardi.

Os haitianos foram contratados pela empresa que presta serviços para a subprefeitura e trabalham diariamente nas intervenções em vias da região.

O serviço tapa-buraco pode ser solicitado via central telefônica 156 e/ou pelo portal SP156.

O que é o tapa-buraco?

É um conserto no asfalto feito pela Prefeitura no lugar onde surgiu um buraco. O asfalto velho é removido de toda a área ao redor do buraco, preenchendo-se então o local com asfalto novo.

Quando solicitar?

Quando identificar um buraco no asfalto que deva ser tapado para evitar que cause acidentes ou danos a veículos.

Caso o buraco tenha sido aberto pela Sabesp, Comgás ou outra concessionária de serviços públicos, a responsabilidade por fechar o buraco e fazer o conserto do asfalto é dessas instituições. Cabe à Secretaria de Subprefeituras encaminhar a solicitação do serviço as concessionárias.

Publicação - 15/06/20, às 15h56