Português Italian English Spanish

Prefeitura quer transformar São Paulo na 'capital da Cultura'

Prefeitura quer transformar São Paulo na 'capital da Cultura'


Alexandre Youssef, secretário municipal de Cultura, apresentou, nesta terça-feira (30), plano batizado de Dez Movimentos Estratégicos

O secretário municipal de Cultura, Alexandre Youssef, apresentou nesta terça-feira (30) propostas para que São Paulo volte a ser a 'capital da Cultura'. O plano da pasta possui dez ações para o biênio 2019/2020 e pretende integrar calendário, valorizar memória e fomentar a leitura, a difusão audiovisual e a promoção de fóruns internacionais.

 

Batizadas de Dez Movimentos Estratégicos, Youssef apresentou o plano ao lado do prefeito Bruno Covas (PSDB), no CCSP (Centro Cultural São Paulo).

"Pretendemos impor a realidade absolutamente fundamental da cultura como nossa identidade, como nosso DNA. E isso não está sendo valorizado. Por isso, esse projeto pretende posicionar a cidade como capital cultural", disse Youssef.

O plano reúne desde a integração do calendário, passando pela valorização da memória, ocupação cultural da cidade, fomentos e pertencimento dos equipamentos públicos, até a difusão literária, fortalecimento do audiovisual, reencontro com os valores modernistas e o reconhecimento da potência cultural da cidade pelos fóruns internacionais.