Português Italian English Spanish

Ronaldo Pazini e Douglas De Matteu lançam “Não Seja Vazio”, nesta quinta, em Mogi das Cruzes-SP

Ronaldo Pazini e Douglas De Matteu lançam “Não Seja Vazio”, nesta quinta, em Mogi das Cruzes-SP


Com 160 páginas, obra incentiva o leitor a melhorias internas por meio de autoconhecimento e reflexões vinculadas à Psicologia Positiva, ao otimismo e à força de vontade; noite de autógrafos acontece a partir das 19 horas, na Livraria Leitura do Mogi Shopping

“Existem dois dias fundamentais na sua vida: quando você nasce para o mundo e quando nasce para si mesmo, que é quando descobre quem você é, quais são suas principais habilidades e o seu propósito de vida.”. Este é um dos trechos do capítulo assinado pelo master coach trainer e PhD Douglas De Matteu no livro “Não Seja Vazio – Tudo o que precisa está dentro de você”. Lançada oficialmente em São Paulo-SP na última semana, a obra que incentiva o leitor a melhorias internas por meio de autoconhecimento chega ao Alto Tietê nesta quinta-feira (5 de dezembro). A sessão de autógrafos acontece na Livraria Leitura, no Mogi Shopping (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001 – centro), a partir das 19 horas. O título foi organizado por outro decano em Desenvolvimento Humano, Ronaldo Pazini, que também participa do evento nesta semana em Mogi das Cruzes-SP. 

 

Com 160 páginas, “Não Seja Vazio...” foi editado pela Literare Books Internacional, editora que é referência em publicações que tratam sobre Coaching e Autoconhecimento, além de outras temáticas que valorizam a harmonia individual como caminho fundamental para o sucesso nos negócios e na vida pessoal. Com custo de R$ 29,90, o livro é uma boa dica para presentear neste Natal aqueles que estudam ou se interessam por áreas como Psicologia Positiva e reflexões vinculadas ao otimismo e à força de vontade. Segundo Pazini, trata-se de uma espécie de guia para os leitores encontrarem o melhor de si sem precisar lançar mão de recursos externos:

 

“Quem nunca parou para pensar em como estará quando tiver 60 anos? Este é um dos muitos questionamentos propostos por mim e pelo Douglas (De Matteu) em ‘Não Seja Vazio...’. Por meio de exercícios profundos, incentivamos os leitores a buscarem suas melhores versões, usando como recurso o autoconhecimento, ou seja, o que já está dentro de nós mesmos. É possível, sim, promovermos não apenas o bem-estar individual, mas o bem-estar nas relações alheias, interpessoais e profissionais”, complementa o autor, que tem formação em Educação Física, Pedagogia, Administração, Marketing e Desenvolvimento Humano.

 

Por meio de uma linguagem simples, objetiva e autêntica, Pazini compartilha sua experiência de mais de 15 anos dedicados a projetos de qualidade de vida, além de histórias reais que despertam o interesse do leitor, o fazendo avaliar seu próprio comportamento

 

De acordo com De Matteu, a auto-superação é o lema central de “Não Seja Vazio...”. Para o PhD, quem tiver acesso ao conteúdo da obra, ao final da leitura, “não será mais o mesmo”, bem como vai compreender que qualidade de vida não tem nada a ver com padrão de vida:

 

“De forma pedagógica, ensinamos o leitor a entender que é possível desbravar um caminho que pode até já estar aberto, mas que depende do desejo de se transformar. Não somos, afinal, predestinados a algo ruim. Algo ruim não precisa nos acompanhar para sempre, só porque há um padrão. Por isso, propomos ao leitor tornar um desafio complexo em algo tentador a ser resolvido, e em pouco tempo. Podemos, sim, alcançar a plenitude. Contudo, é preciso reconhecer que nossa motivação e força de vontade são imprescindíveis”, atesta o autor, que ministra cursos de Desenvolvimento Pessoal no Brasil e em países como Estados Unidos e Japão.

 

“Não seja Vazio...” tem 30 capítulos, entre eles “A mente é o que nos move”, “Seja uma pessoa do bem”, “Encontre significados para a sua vida”, “Você está no trabalho certo?”, “Sempre é tempo de recomeçar”, “Envelheça ativamente”, “Não perca sua noite de sono”, e “O que fazer quando o vazio persiste?”.

 

A obra foi lançada oficialmente em São Paulo, em 26 de novembro (terça-feira), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Em Mogi, a sessão de autógrafos está marcada para quinta-feira, às 19 horas.

 

SERVIÇO

“Não Seja Vazio – Tudo o que precisa está dentro de você!”

Segmentos: Autoconhecimento, Coaching, Psicologia Positiva, Autoajuda, Desenvolvimento Humano

Autores: Ronaldo Pazini e Douglas De Matteu

Editora: Literare Books

30 capítulos – 160 páginas

R$ 29,90

 

Lançamento em Mogi das Cruzes:

Data: 5 de dezembro (quinta-feira)

Horário: às 19 horas

Local: Livraria Leitura – Mogi Shopping

Endereço: avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001 – centro

 

 

Sobre os autores:

 

Ronaldo Pazini

Formado em Educação Física e em Pedagogia, ainda tem pós-graduação em Educação Física Escolar, em Administração e em Marketing. Atuou como coordenador de Qualidade de Vida no Serviço Social da Indústria (Sesi) por 15 anos. É docente do curso de Educação Física na Unisuz / Universidade Brasil, onde ainda é membro do colegiado Interfaces, responsável por pesquisas nas áreas de Qualidade de Vida, Envelhecimento Saudável e Esportes para Pessoas com Deficiência. É life coach, professor efetivo da Universidade de Jaguariúna - Polo Centro, colunista na revista “Mídia Condomínios” e sócio-proprietário da Empresa QPZ – Qualidade de Vida e Desenvolvimento Humano.

 

 

Douglas De Matteu

Mestre na Arte do Coaching, em Semiótica, em Tecnologias da Informação e em Educação, é doutor em Business Administration; Ph.D., pela Florida Christian University (FCU), dos Estados Unidos; e master coach trainer com ampla produção acadêmica. Participou de mais de 30 livros. É bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Educação à Distância, em Marketing e em Gestão de Pessoas com Coaching. É credenciado como formador de coaches no World Coaching Council (Alemanha/Brasil). Diretor-presidente do Instituto de Alta Performance Humana – IAPerforma, é, ainda, professor de Coaching na FCU, para aulas nos Estados Unidos, Japão e Brasil, e da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes-SP. É trainer em Programação Neurolinguística (PNL) e constelador familiar. Também é representante do SYSPERSONA e da International School of Business and Coaching no Brasil.